quarta-feira, 23 de abril de 2014

O curso de farmácia é bom? é fácil?



Olá gente resolvi fazer esse post, para tirar dúvidas frequentes de vocês leitores, mediante ao curso de farmácia. Espero que gostem :)

Primeira pergunta que surge é  "o curso é bom" ? Isso é relativo (óbvio), Porém eu como estudante de farmácia posso afirmar com certeza que é maravilhoso. O curso em si é muito complexo, pois além de ter em sua grade matérias do ciclo básico ( matérias existentes em todo curso da área de saúde) existem as matérias "específicas", e entre essas encontramos, a matéria de química (praticamente em todo o curso) e matemática (para nos dá suporte em química), que pode ser um terror para muita gente.

Segunda pergunta "é fácil" ? Não é nada fácil . Desde de o primeiro semestre "o bicho pega" (no popular), porém quem tem aptidão em matemática e química ficará mais descansado. Agora me perguntem se tenho aptidão? Não muita rsrs, mas quando se quer algo, precisamos nos sacrificar "correr atrás", li em algum lugar algo mais ou menos assim " Nada é impossível para um coração cheio de vontades", guardem isso dentro de vocês dificuldades sempre aparecerão, mas tenham certeza que vocês são capazes de supera-lás.

Sobre a Profissão : É uma das profissões mais importantes e belas que já conheci, muitas pessoas não sabem o que realmente um farmacêutico faz, atribui a profissão a atendente de farmácia, pensamento que está totalmente fora da realidade, o farmacêutico pode atuar em 72 áreas, isso mesmo, entre elas as analises clínicas e toxicológicas,  fármacos e medicamentos, controle e produção de alimentos, cosmetologia, farmácia hospitalar, farmácia de manipulação, enfim 72 áreas que estão todas disponíveis no site do CFF (Conselho Federal de Farmácia). Sem o farmacêutico não a cura ! O médico dá o diagnostico e os farmacêuticos curam !  Reflitam sobre a visão de Monteiro Lobato sobre o farmacêutico:

O papel do Farmacêutico no mundo é tão nobre quão vital. O Farmacêutico representa o órgão de ligação entre a medicina e a humanidade sofredora. É o atento guardião do arsenal de armas com que o Médico dá combate às doenças. É quem atende às requisições a qualquer hora do dia ou da noite. O lema do Farmacêutico é o mesmo do soldado: servir.
Um serve à pátria; outro serve à humanidade, sem nenhuma discriminação de cor ou raça. O Farmacêutico é um verdadeiro cidadão do mundo. Porque por maiores que sejam a vaidade e o orgulho dos homens, a doença os abate – e é então que o Farmacêutico os vê. O orgulho humano pode enganar todas as criaturas: não engana ao Farmacêutico. O Farmacêutico sorri filosoficamente no fundo do seu laboratório, ao aviar um receita, porque diante das drogas que manipula não há distinção nenhuma entre o fígado de um Rothschild e o do pobre negro da roça que vem comprar 50 centavos de maná e sene. (Monteiro Lobato)
Espero que a visão dessa apaixonada tenha ajudado ! 





0 comentários:

Curta no facebook !

A blogueira

A blogueira
Gabriela,19 anos, baiana, estudante de farmácia, apaixonada por livros e moda

Search

Faça Parte!